sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O Filho do Amor

Capitulo sete

Maria chegou em casa cantarolando e se deparou com Tereza desmaiada no chão, saiu gritando e logo a ambulância chegou.
- O que aconteceu com você minha amiga?!- disse olhando Tereza em sono profundo.
No outro dia, Santiago foi até o apartamento delas e não as encontrou e foi a portaria-  O senhor viu as meninas?
- Ontem uma delas foi pro hospital e as outras estão com ela- disse o porteiro.
- Qual das três?- perguntou aflito.
- A sua namorada.
- Meu Deus, o que houve?
- Eu não sei senhor, só sei que a ambulância levou ela.
- O senhor sabe o hospital que levaram ela?
- Eu acho que levaram para o hospital de urgências.
- Obrigada, eu vou lá.
Chegando na recepção se encontrou com Maria e Érica.
- E ai meninas como está a Tereza?
- Bem e o bebê também. Ela te disse né- disse Maria desconfiada.
- Disse sim.
- Nós estamos esperando dar o horário de visita pra gente ver ela.
- Eu posso ver ela primeiro, por favor.
Maria cruzou os braços.
- Você é o pai do bebê, claro que você vai entrar primeiro- disse Érica olhando para Maria que estava com emburrada.

O médico liberou e Santiago entrou, ela acabava de acordar quando o viu- Santiago.
- Oi, eu fiquei tão preocupado, o que meu pai te disse?
- Disse coisas horríveis, jogou dinheiro na minha cara, pediu para eu tirar o bebê.
- Meu Deus, acredita em mim, eu não pedi pra ele fazer isso. Eu juro.
- Eu acredito, mas eu preciso que você me diga uma coisa.
- O quê, eu digo o que você quiser?- disse pegando em sua mão.
- É verdade que você tem uma noiva? E que ela ta esperando um filho seu?
Santiago abaixou a cabeça.
- O que Santiago? É verdade isso?- disse nervosa.
- Calma, não fica nervosa.
- Como você quer que eu fique calma, você não responde.
- Ok, é a verdade que você quer?
- É sim.
- Eu tenho uma noiva que esta grávida de mim.
Tereza abaixou a cabeça e começou a chorar.
- Pelo amor de Deus não chora- disse tocando em seu rosto.
- Não me toca, então quer dizer que eu era sua diversão, claro. O que uma garota sem nome, não é assim que vocês dizem, podia te oferecer a não ser o corpo.
- Não, Você é muito mais que isso pra mim, tanto que eu vou comprar um apartamento pra gente.
- Você vai abandonar sua noiva grávida pra ficar comigo?
- Eu não posso desapontar o meu pai, mas enquanto eu estiver aqui eu moro com você e depois quando eu voltar e me casar, eu venho te ver.
Tereza ficou perplexa com a proposta de Santiago- Você ta querendo que eu seja sua amante?
- Não é amante meu amor. Eu só não quero ficar longe de você.
- Você ta achando que eu sou o quê? Eu nunca seria amante de ninguém, já não basta a humilhação que o seu pai me fez, agora vem você me afrontar dessa forma.
- Não Tereza.
- Eu não tenho dinheiro, não tenho a classe da sua noivinha, mas dignidade eu tenho de sobra. Esse tempo que a gente ficou junto você não me conheceu o suficiente pra saber que seria inútil uma proposta nojenta dessa.
- Quem ama, às vezes tem que passar por cima de algumas coisas.
- Isso que você ta falando é um amor egoísta. Agora sai daqui pelo amor de Deus, eu não quero mais olhar na sua cara.
- Não minha linda, e nós dois, o bebê?- disse se aproximando.
- Você já fez a sua escolha. Você rejeitou a mim e a ele quando teve a audácia de me fazer essa proposta nojenta. Além de traidor você não tem um pingo de caráter. Eu nunca odiei ninguém, mas você é a primeira pessoa que me faz sentir isso.
- Por favor, não diz isso eu te amo.
- Saia daqui agora, eu te odeio.
- Meu amor não- disse tentando tocá-la.
- Não me toca, fora daqui. Eu te odeio seu porco nojento- aos berros ela gritava, ela ficou tão nervosa que ao se mexer muito para mandá-lo embora, perdeu a veia do soro e as enfermeiras entraram, enquanto umas retiravam Santiago, outras socorriam Tereza que gritava e chorava descontrolada.
No outro dia as amigas foram visitar Tereza- Como você está amiga?- chegou perto da cama observando Tereza que olhava para cima como se olhasse para um ponto fixo.
- Tereza, você está nós ouvindo?- perguntou Maria.
- Meninas cadê minha mãe? Eu preciso da minha mãe, por favor, eu quero a minha mãe.
- Calma, a gente ligou para eles, já devem estar chegando. Fica calma- disse Maria beijando na testa. De repente batidas na porta e eram os pais de Tereza.
- Oh minha filhinha linda- dona Carla entrou chorando.
- Mãe me perdoa, por favor.
- Nós vamos à lanchonete pra vocês conversarem melhor- as duas saíram.
Da porta seu Mario ficou de longe observando as duas. Tereza chorava olhando para ele, pois sabia como ele era conservador e certamente ia repudiá-la por estar grávida e abandonada- Pai, eu fui tão humilhada- mal podia dizer aos prantos.
- Você não aprendeu nada que eu te ensinei menina- deu alguns passos em direção a cama- Você me fez passar o pior desgosto da minha vida, eu tive vontade de cometer uma loucura quando sua mãe me contou. Eu sabia que você era uma moça pura, que acreditava nas pessoas, mas nós te prevenimos quantas vezes eu te alertei.
- Não é hora pra isso Mario.
- Ele tem razão mamãe, ele tem razão.
- Não vê como ela está Mario, por favor.
- Eu vou pra Goiânia mãe, eu recebi uma proposta de emprego irrecusável, eu estava em duvida, mas agora eu tenho certeza. Meu filho precisa de mim e eu  vou trabalhar por ele e pra ele.
- Você vai mesmo minha filha?- perguntou entristecida.
- É a minha única opção.
- Pelo visto você não se esqueceu de tudo que eu ensinei, você se enganou, foi fraca, mas é digna e mesmo ainda no chão já ta sacudindo a poeira. Minha filha você tem a opção de voltar pra casa, eu sou seu pai e jamais vou te deixar sozinha. Você é como eu, não se deixa abater por nada e sempre acha um jeito de se levantar.
- Pai- disse chorando- Obrigado.
- Minha filha esse desgraçado nunca mais vai te fazer mal.
-E o que o senhor acha que eu devo fazer voltar pra casa ou aceitar a proposta de emprego?
- Você deve fazer o que te fizer feliz.
- Eu prefiro que você fique, mas vou respeitar o que você decidir.
- Eu poderia escolher a melhor opção, minha casinha. Mas eu devo seguir o meu caminho, trabalhar no que eu gosto e isso é muito importante pra mim.
- Nós estamos juntos com você minha filha- os três se abraçaram.
            Tereza ficou alguns dias no hospital ao sair já foi direto para Goiânia, seus pais e suas amigas á levaram até o apartamento alugado no Setor Bueno.
- Amiga mais aqui é incrível, deve custar uma nota. E olha essa vista.
- Eu não vou morar sozinha, amanhã chegam mais duas meninas que também vão trabalhar na agencia. Elas optaram por um lugar mais perto da agencia e como eu precisava de pessoas pra dividir o aluguel, aceitei. E com a divisão não ficou tão caro.
- Filha eu não quero te deixar aqui sozinha.
- Relaxa mãe, eu estou bem. Eu repousei bem no hospital, eu estou muito bem.
- Deixa a menina Carla.
- Amiga nós temos que ir, amanhã é segunda-feira e o batente vai ser feio. Fica bem viu- disse Maria abraçando-a.
- Eu nem tive tempo de dizer “Eu te avisei”. Mas enfim “Eu te avisei”, pronto agora to satisfeita.
- Eu estava estranhando você não dizer isso.
- Depois disso nada de abraço não é?
- Depois não merecia, mas como eu te amo eu te abraço forte- a abraçou calorosamente.
- Nós também temos que ir, eu já não dirijo mais como antes, não posso pegar estrada à noite.
- Eu quero ficar mais um pouco Mario.
- Não Carla, se despeça, vai ter muito tempo pra visita-lá.
- Filha qualquer coisa liga pra mãe, segue a dieta que o doutor passou a risca, se cuida que o transito aqui é intenso e não esquece que eu amo você- lhe deu um abraço apertão.
- Pode deixar mãezinha, eu também te amo.
- Já chega, agora é minha vez. Vem cá minha filha- lhe deu um abraço- O Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Rosário vai te proteger nessa vida nova que você ta começando.
- Amém pai- Tereza os levou até a porta- Mãe manda um beijo pra Talita, fala pra ela trazer a Katiuscia, pense numa tia com saudade.
- Pode deixar meu amor, fica bem. Tchauzinho.
Todos saíram, Tereza arrumou as roupas no armário e foi a sacada, de lá se via o parque Vaca Brava, olhando o parque se lembrou que um de seus planos com Santiago era morar em frente ao parque e dançar a beira do lago. Com uma buzina de carro Tereza voltou a si, olhou para o lado e viu um rapaz sem camisa, muito bonito que a observava. Tereza olhou para os lados e não havia ninguém então ela entrou e fechou as cortinas. Caminhou até a cama, quando sentou olhou para a mala e viu algumas fotos no fundo da mala. Eram fotos que ela e Santiago tinham tirado numa cabine no shopping, as lágrimas caíram em seu rosto e ela começou a rasgar as fotos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário