segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O Filho do Amor



Capitulo um

O Absoluto era um barzinho charmoso na Jundiaí, Tereza e Érica moravam a cerca de seis meses em Anápolis e lá era o ponto de encontro depois de um dia cansativo de estudos e trabalho. Mas aquela noite em questão era especial, pois Tereza havia apresentado seu TCC e tinha sido suficiente pra banca, então ela estava eufórica. Tereza era uma jovem mulher muito linda, seus cabelos brilhantes loiros causavam inveja, ela queria ter os olhos claros como os de seu pai que tinham a cor do oceano, mas a genética não quis assim, por mais que pudesse usar lente, ela não queria uma coisa artificial e sim natural, ela chamava atenção por onde passava e naquela noite acabou chamando a atenção de um bonitão, de uns 1,70 de altura que chegou perto e começou a conversar com ela, Érica e Maria saíram de fininho para não atrapalhar, mas ficaram ali de perto ouvindo o papo.
- Menina que “boy magia” é esse? Por favor, me passa o endereço da fabrica, que eu quero um do mesmo lote.
- Para Érica, do jeito que a Tereza é, vai dar um fora nesse “trenzão”.
- Eu não duvido Maria, mas olha lá, pelo jeito não.
- Oi, prazer meu nome é Santiago, tudo bem?- disse ele com ar de conquistador.
- “Bão” demais da conta, prazer, Tereza.
- O nome é tão bonito quanto à dona.
Ela sorriu envergonhada.
- Eu posso saber o motivo da sua alegria?
- Passei no TCC.
- E que curso você faz?
- Publicidade e Propaganda.
- Quer dizer que você é uma moça criativa?
- As pessoas dizem que sim, ai eu acreditei e era verdade. Tanto que eu me apaixonei pelo meu curso.
...
Os dois conversaram e conversaram, desde aquele dia saíram inúmeras vezes até que ela conseguiu confiar nele pra aceitar o pedido de namoro, o tempo passava e ela se apaixonava mais, os dois pareciam àqueles casais de filme, eles se completavam e pelo olhar dela a gente via o quanto ela estava feliz.  Depois de cinco meses de namoro chegava à primeira noite deles, ela nunca tinha sido de homem nenhum, não por ser um sonho de casar virgem, mas sim porque ela queria se entregar pra um homem que ela sentisse um grande amor e que ela sentisse confiança.
Tereza sincera disse para o Santiago e ele foi super fofo, ele preparou o quarto, ele morava sozinho, filho de “Papaizinho” sabe como é?
Eles chegaram ao apartamento dele, ela como sempre estava envergonhada, eles beberam uma bebida e foram para o quarto, chegando lá ela se impressionou como o quarto estava decorado e como ele era carinhoso. Tereza teve medo até Santiago beijá-la intensamente, seu coração pedia por ele a cada instante e seu corpo transmitia isso, tremendo e ofegante. Ela estava em plena felicidade, tinha certeza que tinha achado o homem de sua vida- Eu nunca pensei que pudesse amar assim, isso é aterrorizante!
- Aterrorizante por que? A gente se ama, se completa. Você não dúvida do meu amor né?- disse apertando-a em seus braços.
- Se eu tivesse duvida, eu não estaria pelada na sua cama, acorda né gato.
- Dá pra você não fazer piada com os meus sentimentos, odeio essas piadas.
- Você quer brigar agora mesmo, numa noite que talvez não seja especial pra você, mas pra mim é.
- Não, desculpa. Pra mim é muito especial, você me escolher pra esse momento significa muito pra  mim, a gente vai se casar, ter uns dez filhos e nos amar pra sempre.
- Dez filhos? "Cê ta louco" - levantou a cabeça rindo- Eu sou uma simples universitária, eu estou me formando, mas o que vou receber não dá pra cuidar de tanta gente.
- Linda eu sou rico, fica calma. Agora vem, vamos fazer o primeiro- a beijou puxando o edredom. 
     As amigas não iam muito com a cara dele, elas não sabiam explicar, só não confiavam nele, tinha algumas coisas que as amigas dela não gostavam e sempre estavam no pé reclamando.
- Amiga sério, o fato dele não ter te levado pra conhecer os pais dele é estranho, ele devia ter te levado no primeiro mês, você não acha?- Érica falava mesmo, por isso as duas viviam brigando.
- Érica pelo amor de Deus, ele já me disse que os pais dele moram em Itumbiara. E ele ta com trabalho na faculdade, por isso não tem como me levar.
- Ou ele não quer apresentar a namorada classe média dele, por que você já se ligou que ele tem grana não é?!
- Eu sei, mas ele sabe que eu não sou uma golpista querendo grana, ele sabe o quanto eu amo ele e que se ele morasse debaixo da ponte eu ainda amaria ele. E os pais dele não devem ser aquele tipo de rico preconceituoso não- Tereza já falava de pé, sinal que o incomodo estava grande.
- Tetê, a família dele é uma das maiores criadoras de cabeças de gado do estado, o avô dele já era rico, agora você pensa que o pai dele nasceu em berço de ouro. Você acha que ele não se importa mesmo com o sobrenome da nora dele?
- Pode até ser, mas o que importa é que o Santiago me ama e não se importa com o meu sobrenome, por que lá no Absoluto tinha várias garotas ricas e maravilhosas e ele resolveu conversar com a moça classe média, ele sabe da minha historia e ele não se importa com isso.
- Amiga eu não queria me meter, mas concordo com a Érica- disse se aproximando de Tereza.
- Até você Maria, francamente. Vocês vão quebrar a cara, meus sogros vão me adorar e nós vamos nos casar. Eu estou indo super bem na agência e logo terei novidades.
- A gente só quer o seu bem, então se você ta segura e quer isso mesmo... Se você ta feliz, nós estamos também, não é Érica?
- Eu continuo com a mesma opinião, eu não queria te ver quebrar a cara, mas já que você faz tanta questão de aprender do modo mais difícil o problema é seu. Eu vou estar aqui pra te dar colo quando isso acontecer- disse provocando.
- Érica, se você não parar com isso vai ficar impossível ser sua amiga- esbravejou ela.
- Beleza, agora eu vou lá pro Parque Ipiranga, minha primeira sessão de fotos pra uma marca famosa. Tomara que não dê nada errado.
- Vai dar tudo certo, com esse seu talento, dificilmente vai dar errado- disse Tereza dando força para a amiga.
- Obrigada cabeça dura- a abraçou fortemente.
- Pra você ver como eu te apoio, diferente de você.
- Vamos parar, por favor. Tchau não ta aqui mais quem falou. Beijos.
     Mais tarde Tereza foi se encontrar com Santiago, ela chegou e o pegou numa conversa muito estranha no telefone.
- Pra que você quer vir, logo eu vou- Tereza entrou na hora.
- Quem quer vir Santiago?
- Ninguém linda- ele desligou rapidamente o celular.
- Santiago, Santiago. Eu to de olho em você mocinho.
- Linda é trabalho, você sabe como eu trabalho “pô”- disse ele ressabiado- Já que você veio aqui, vem cá vem- a abraçou beijando em seu pescoço.
- Não Santiago, eu vim pra gente conversar- se soltou dele rapidamente e sentou no sofá.
- Ai meu Deus, o que é agora. Eu não fiz nada, já aviso.
- Senta aqui, por favor.
- Mas eu não fiz nada linda.
- Senta logo cacete.
Ele se sentou.
- Santiago você não contou para os seus pais que a gente ta namorando não é?
- O quê? Como assim? Não, quer dizer.
- Contou ou não contou Santiago?
- É que eu ainda não tive tempo, mas esse final de semana eu vou ligar e falar. Vou aproveitar pra marcar um encontro entre vocês.
- Você ta me enrolando Santiago Lopez.
- Não to não linda, eu te juro.
- Vamos fazer seis meses de namoro e até agora você não falou, você ia contar quando a gente tivesse no altar.
- Não, é que...
- Uma coisa, se você não contar até o final de semana não precisa me procurar mais.
- Para com isso.
- Eu já disse, quando você tiver falado você me procura, se você não falar eu vou saber, então não enrola. Tchau.
- Não vá embora, eu to com saudades.
- Vamos matar a saudade quando você me assumir para os seus pais- o intimou e saiu rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário