quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O Filho do Amor

 Capitulo Seis

Santiago foi buscar Tereza em casa e eles foram para o restaurante, ela estava muito nervosa não sabia como começar a dizer a ele sua suspeita.
- O que você queria me dizer Tereza?
- É que nessa viagem eu descobri tantas coisas e uma delas é que eu te amo e quero ficar com você pro resto da vida! - disse com os olhos cheios de lágrimas.

- Pois é, mas eu já sabia disso desde que te conheci.
- Eu queria te dizer que você é o cara mais incrível do mundo pra mim.
- Jura?
- Claro e agora você vai ser esse cara incrível para essa coisinha que ta aqui dentro. Nosso filho querido.
- Filho? Que filho?- se engasgou todo ao dizer.
- Eu fiz exame de farmácia e deu positivo, eu não fiquei com medo um minuto por que eu tenho você aqui do meu lado.
Santiago ficou imóvel e calado.
- Não vai comer e nem falar nada?
- Eu perdi a fome.
- Papai de primeira viagem é assim mesmo, agora eu tenho que ir. Preciso resolver umas coisas no trabalho depois te ligo.
- Ta bom, vou pedir a conta- ele pagou e os dois saíram. Lá fora se despediram carinhosamente quando Nelson desceu do carro e viu a cena, ela entrou no carro e foi embora, Nelson surpreendeu Santiago.
- O que você fazia com aquela mulher?
- Era uma amiga pai.
- Amiga com benefícios é? Eu nunca vi amigo se despedir dando beijo na boca.
- Pai é que...
- É o quê? Se você não falar a verdade vai se ver comigo.
- Ta bom pai. Ela é uma namorada que eu tenho aqui, tudo estava indo bem até que ela me disse que está grávida.
- Você é um idiota mesmo, cair num golpe velho desses, pelo amor de Deus. Se brincar o filho nem é seu.
- Pai ela não é assim, ela nunca me trairia pra dar um golpe.
- Você pediu pra transar sem camisinha e ela quis não foi?
- Foi, mas...
- Ela já tinha tudo planejado, já devia ter parado de tomar a pílula e o idiota confiou nela. Eu não devia te ajudar, mas como é o meu dinheiro que ta em jogo eu vou fazer isso. Agora me dá o endereço da golpista.- lhe estendeu a mão.
- Não precisa pai, eu resolvo isso sozinho.
- Eu que vou resolver isso e pronto, me dá logo isso- Santiago tirou um bloquinho anotou e entregou ao pai o endereço de Tereza.
       Nelson ficou esperando Tereza por muitas horas, até que por volta de dez da noite ela chegou, ao ouvir o porteiro informar que era o pai de Santiago, ela prontamente pediu que ele subisse.
- Oi tudo bem seu Nelson, é um prazer conhecer o senhor, mas cadê o Santiago?- disse ao abrir a porta.
- Não te ensinaram que é educado chamar as pessoas para entrar antes de enche-las de perguntas- disse ele entrando.
- Me desculpe, por favor. Entre, o senhor não quer um suco, uma água. Senta por favor- disse nervosa com o jeito brusco do sogro.
- Não quero nada, o que eu vim fazer aqui não vai ser preciso nem eu me sentar.
- O que houve? É com o Santiago?
- Me deixa concluir garota, se vê que educação você não tem um pingo. Eu só vim dizer que é pra você não procurar o meu filho mais.
- Como assim?
- Ele tem uma noiva que está grávida dele e ele não quer que você atrapalhe o casamento dele.
- Isso é mentira- disse aos prantos.
- Ele não quer uma vagabunda como você, golpista barata.
- Eu não sou vagabunda.
- Se você acha que com essa criança vai prender meu filho ta enganada, você pode tirar essa criança que eu te dou uma boa quantia que certamente vai fazer com que sua vida melhore muito.
- Isso não ta acontecendo, para. Eu nunca tiraria um filho- disse caindo sentada perto do sofá.
- Não adianta fazer número, eu não sou o imbecil do meu filho. Você vai desaparecer da vida dele com essa criança. Não me importa como e se você teimar em querer pensão eu te mato, minha família nunca teve um escândalo e não é agora que vai ter.
Tereza só conseguia chorar.
- Você não quer dinheiro, toma dinheiro sua vagabunda- disse jogando dinheiro nela que estava no chão ao lado do sofá- Desaparece das nossas vidas vagabunda- disse saindo.
Tereza tirou uma nota que estava sobre sua coxa e caiu desmaiada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário